NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

06/07/2020 às 19h55

Após reunião com o Comitê Operações Emergenciais (COE) hoje (06/07), esclarecemos a população Caetanense sobre o protocolo adotado a partir de agora em relação à COVID-19:

Atualmente são 07 casos confirmados, 05 aguardando resultado, 191 descartados, 15 sintomáticos monitorados e 88 assintomáticos chegantes de viagem. A Secretaria de Saúde alerta em relação em relação a manutenção do decreto municipal sobre o USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA BEM COMO SE PRECAVER QUANTO AO ISOLAMENTO SOCIAL, LAVAGEM DAS MÃOS OU USO DE ÁLCOOL A 70% EM GEL OU LÍQUIDO.

Sinalizamos também a importância de EVITAR AGLOMERAÇÕES EM BARES, IGREJAS, QUADRAS DE FUTEBOL E OUTROS EVENTOS QUE POSSAM TRAZER RISCO À POPULAÇÃO. Todas as medidas estão sendo tomadas e respaldadas pelo MS (Ministério da Saúde), por isso solicitamos que a população também faça sua parte para que o controle do vírus seja efetivo em nosso município.

Salientamos a possibilidade de restrição do funcionamento do comércio e POSSIBILIDADE DE LOCKDOWN a qualquer momento caso o número de casos se eleve e o isolamento social da população não seja mantido.