BOLETIM CORONAVÍRUS / CAETANOS 13/09/2020

13/09/2020 às 21h23

A Secretaria de Saúde atualiza o boletim de Casos de Coronavírus e informa que foram NOTIFICADOS 02 novos CASOS POSITIVOS DE COVID-19.

O caso 93° trata-se de paciente do sexo masculino, 51 anos, confirmado por exame RT-PCR. A amostra de RT-PCR foi coletada no dia 28/08, no período indicado pelo Ministério da Saúde (3º ao 7º dia de início dos sintomas), porém a entrega do resultado pelo Laboratório Central (Lacen), foi no dia 13/09, sendo assim, superior ao período de isolamento. No momento o paciente encontra-se CURADO para Covid-19.

O caso 94° trata-se de uma paciente do sexo feminino, 38 anos, apresenta sintomas leves da doença, confirmada por exame RT-PCR.

Salientamos que todos estavam em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância. Os contatos dos casos positivos encontram-se em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância em Saúde e aguardam para testagem.

Informamos também, que 22 pacientes que aguardavam resultados do exame RT- PCR, testaram NEGATIVOS para a covid-19.

Reforçamos para a população a necessidade de permanecerem em isolamento social, realizando cuidados de higienização das mãos e se precisar sair, usar máscara. Contamos com a colaboração de todos para continuar informando os chegantes de viagens. Orientamos que os chegantes façam a quarentena de 10 dias.

A melhor medida para combater o Coronavirus é a prevenção, e a Secretaria de Saúde conta com a população Caetanense nessa grande luta, que com a permissão de Deus, venceremos esse vírus.